Posicionado como opção de entrada da Volkswagen no México desde dezembro de 2015, o compacto up! está com comercialização suspensa naquele mercado há pelo menos 3 meses. Importado do Brasil, o modelo era oferecido nas versões take up!, move up!, high up! e cross up!, mas nunca foi considerado um sucesso de vendas. Caro demais para os padrões do segmento A, o hatchback sumiu das concessionárias e já não é oferecido aos clientes desde o último mês de março.

Mais sobre o up!:

Apontado por muitos especialistas como mal posicionado na categoria, o up! custava caro e oferecia menos equipamentos que os principais rivais (leia-se Chevrolet Spark e Nissan March). A recepção por parte dos consumidores mexicanos não foi tão positiva e as vendas acabaram ficando aquém do esperado. Há quem aposte que a Volks voltará a oferecer o modelo em breve, desta vez com motor 1.0 TSI e visual repaginado. Mas desde já, o up! segue fora até do próprio site da marca.

No final de 2015, o primeiro lote enviado do Brasil para o México incluiu 1.176 unidades, todas produzidas na fábrica de Taubaté. Outras remessas foram exportadas nos anos seguintes, mas não há certeza sobre os números.

Fonte: Alvolante 

Galeria: Modelos da Volkswagen exportados - Porto

Envie seu flagra! flagra@motor1.com