Confirmado para estrear no final deste ano, o Volkswagen Passat reestilizado aparece pela primeira vez em testes na Europa. O protótipo está com camuflagem apenas sobre a frente e a traseira do sedã, o que não é tão estranho considerando que é um facelift e que normalmente traz mudanças bem leves.

Pode não ser o caso do Volkswagen Passat. Podemos ver que o sedã grande de Wolfsburg já está com faróis ligeiramente diferentes, enquanto as lanternas tem novo desenho interno. Ainda não dá para perceber se o Passat terá uma grade inspirada no Arteon, como diversos rumores apontam. Porém, o modelo avistado parece continuar com a mesma grade do modelo atual.

Mais do VW Passat:

Também podemos perceber que o Passat reestilizado está com a traseira bem mais baixa, como se estivesse carregando um peso no porta-malas ou bancos traseiros. É algo comum nos protótipos, já que as fabricantes querem obter dados de desempenho com o carro com carga máxima.

Embora não possamos ver o lado de dentro neste flagra, não esperamos por grandes mudanças. Ele já conta com a central multimídia utilizada no Golf reestilizado (em breve no Brasil) e no Arteon, com comando por gestes, mas a VW não deve equipá-lo com o sistema Innovision Cockpit da nova geração do Touareg, já que isso demandaria renovar todo o painel, além de encarecer ainda mais o sedã.

Por enquanto, não há novidades sobre sua motorização. A versão híbrida Passat GTE deve ser atualizada, para aumentar sua autonomia. Talvez seja sonhar muito, mas seria legal que recebesse uma versão R com o novo motor V6 turbo que a Volkswagen está desenvolvendo para o Arteon R, com mais de 300 cv de potência.

A apresentação do Volkswagen Passat reestilizado deve acontecer nos próximos meses. No Brasil, a estreia deve acontecer em 2019, já que é um modelo de menor volume de vendas e que recebeu uma atualização neste ano.

Fotos: Automedia, CarPix

Galeria: Volkswagen Passat 2019 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com