De olho na volta do Ford Bronco, a Chevrolet planeja reviver um de seus nomes mais icônicos. O novo Blazer marcará o retorno do modelo mais de uma marca fora do mercado (já que o SUV da S10 virou o Trailblazer). E será bem diferente, tornando-se um utilitário mais voltado para o uso urbano, como mostram os novos flagras do modelo em testes.

 

Mais novidades da Chevrolet:

As novas imagens revelam um pouco mais do novo Chevrolet Blazer. Ainda se esconde debaixo de muita camuflagem, mas começa a adiantar alguns detalhes. Os buracos na frente mostram os faróis de LED, com um novo formato e que utiliza diversas lâmpadas pequenas.

Chevrolet Blazer - Novos flagras

As rodas também são únicas na linha da Chevrolet - e parecem do modelo de produção. Pelo tamanho, devem ser as utilizadas na versão topo de linha, ao contrário das rodas menores do flagra anterior, que parecia ser do modelo de entrada. Infelizmente, essas novas rodas não parecem vir com um aumento na altura em relação ao solo.

O novo Blazer será posicionado entre o Equinox e o Traverse dentro da linha da Chevrolet. Utilizará a nova plataforma C1XX (também chamada de Chi), que será utilizada na segunda geração do GMC Acadia e do Cadillac XT5. É provável que tenha somente duas fileiras, mas não descartamos que tenha uma variante de 7 lugares.

 

Sua força deve vir de diversos motores. O de entrada deve ser o 2.5 de quatro cilindros em linha, enquanto as versões mais caras podem contar com o 3.6 V6, combinado à transmissão automática de 9 marchas. O novo Blazer irá competir contra outros SUVs como Ford Edge e Nissan Murano, sendo apresentado em algum momento do 2º semestre - o mais provável é que seja revelado no Salão de Los Angeles, no final de novembro.

Fonte: CarPix

Galeria: Chevrolet Blazer - Novos flagras

Envie seu flagra! flagra@motor1.com