Produzida até então apenas na versão xDrive30i X Line, a nova geração do BMW X3 começará a ser fabricada no Brasil a partir do dia 18 de junho também na configuração topo de linha M40i. Conforme explica a marca, toda a operação acontecerá na planta de Araquari, Santa Catarina, ao lado dos também nacionalizados Série 3, X1 e X4. Como destaque, o modelo traz o fato de ser o primeiro com sistemas assistentes de tecnologia semiautônoma fabricado em solo nacional.

Novidades BMW:

“Produzir a mais alta tecnologia de mobilidade global no Brasil se tornou realidade por conta da vigência de um regime automotivo que motivou as empresas a agregarem tecnologia ao país e aproximadamente R$ 1 bilhão de investimentos do BMW Group em suas operações locais. Esperamos que o Rota 2030 seja aprovado muito em breve a fim de trazer previsibilidade e viabilizar novos investimentos e lançamentos em linha com o que há de mais avançado no mercado mundial”, afirma Gleide Souza, diretora de assuntos governamentais da empresa.

2018 BMW X3

Dono da pegada mais esportiva da gama até agora, o X3 M40i adota motor 3.0 de 6 cilindros preparado pela BMW M Performance num total de 360 cv. Além disso, conta com transmissão automática de 8 marchas e tração integral. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 s e máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

Entre os principais itens de série, destaque para faróis Full-LED adaptativos, display multifuncional de 12,3 polegadas, preparação para Apple CarPlay, Head-up Display e sistema de som Surround Harman Kardon. Há ainda sistema ConnectedDrive, que disponibiliza serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, Chamada de Emergência Inteligente e Serviços Remotos.

Fotos: Divulgação

Galeria: BMW X3 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com