Apresentada no último mês de fevereiro como nova versão topo de linha da Ranger, a endiabrada variante Raptor parece já ter conquistado o coração dos consumidores australianos. Conforme explica a Ford, nestes poucos meses pós-apresentação (o lançamento oficial na Austrália sequer aconteceu ainda) pelo menos 1.000 exemplares do modelo já foram reservados no país.

"O fato de estarmos com tantos pedidos mesmo sem o público ter tido alguma proximidade com o veículo impressiona. Estamos ansiosos para saber como será a reação quando ele chegar às lojas", disse Graeme Whickman, executivo-chefe da marca na região. Por lá, o preço inicial será de 74.990 dólares australianos, cerca de R$ 210 mil. 

Sobre a Ranger:

Desenvolvida na própria Austrália com a ajuda do time americano responsável por preparar a F-150, a Ranger Raptor chama atenção pelo visual, mas vai muito além disso. Entre outros destaques, usa suspensão Fox feita sob medida, com curso longo e amortecedor coilover Watts Link na traseira. Traz ainda rodas exclusivas de 17 polegadas calçadas por pneus BF Goodrich All-Terrain, proteção inferior adicional e o apimentado modo de condução Baja - sistema emprestado da F-150 Raptor que trava a transmissão no modo de tração 4x4, reduz a atuação do sistema de estabilidade e aumenta a resposta do acelerador.

2019 Ford Ranger Raptor

Sob o capô, o motor 2.0 diesel de quatro cilindros equipado com dois turbos gera 213 cv e 51 kgfm de torque. Os números não são os mais robustos do segmento (a Amarok 3.0 V6, por exemplo, rende até 272 cv no modo overboost e a Mercedes-Benz Classe X 350d V6 terá pelo menos 258 cv), mas prometem desempenho acima da média. Toda a força é enviada para as quatro rodas através do novo câmbio automático de 10 marchas, desenvolvido em uma parceria da Ford com a General Motors.

E no Brasil?

Em conversa com jornalistas durante o lançamento, a Ford confirmou que planeja oferecer a Raptor na América do Norte, Europa e América Latina, mas ainda não definiu datas ou especificou quais países estão incluídos nos planos. Fica a torcida para que o Brasil não fique de fora dessa estratégia global, tendo em vista as boas vendas que o segmento alcança por aqui. O nome "Ranger Raptor", inclusive, já foi registrado pela marca no INPI.

Fonte: Motoring

Galeria: Ford Ranger Raptor 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com