Praticamente um ano depois de rebocar um Boeing 747 de 180 toneladas (feito realizado no aeroporto de Ciudad del Este, no Paraguai), a Volkswagen promove novamente uma rigorosa demonstração de força da Amarok V6. Realizada na Hungria, a ação criada pela divisão local da marca consistiu em rebocar um trem de 49 toneladas em uma estação de Debrecen, a segunda maior cidade do país.

A Amarok do desafio já estava equipada com a versão mais potente do propulsor 3.0 V6. Oferecido sempre nas versões topo de linha, o powertrain desenvolve 258 cv e 59,1 kgfm de torque, contra 225 cv e 56,1 kgfm de torque do modelo V6 vendido no Brasil. Além disso, conta com a função de overboost que aumenta a potência disponível momentaneamente em mais 14 cv, totalizando 272 cv. A força é canalizada para as quatro rodas através do sistema 4Motion e do câmbio automático de 8 marchas.

Leia também:

 

Nesta configuração, o motor V6 será oferecido para a Amarok vendida no Brasil e em outros mercados sul-americanos a partir de 2019. Será a reposta da Volkswagen ao lançamento da Mercedes Classe X em versão X350d, que extrai 258 cv e 56 kgfm de torque do motor 3.0 também V6 turbodiesel. Era, até então, a picape média mais potente do segmento.

Fotos: Divulgação

Galeria: VW Amarok Aventura Exclusive Concept e Amarok Dark Label

Envie seu flagra! flagra@motor1.com