A Fiat finalmente irá atender o pedido de seus concessionários e prepara o lançamento de três SUVs com o logo da marca italiana para a América Latina. Os modelos aparecem no relatório financeiro até 2022, revelando que terão dois SUVs pequenos e um médio de 7 lugares. Como esperado, o slide não dá detalhes sobre quais serão esses carros, definindo apenas que são do segmento A, B e D. Consultada por Motor1.com, a empresa confirmou que serão modelos Fiat.

Fiat: Planos 2018-2022

O slide da apresentação revela três modelos da Fiat para a América Latina. O primeiro é um carro para o segmento A, ou seja, o menor deles. Tudo indica que será um carro abaixo de 4 metros. Logo acima estará um para o segmento B, este sim mais próximo do Jeep Renegade e de seus diversos rivais, como Honda HR-V e Hyundai Creta. O terceiro é um carro de 7 lugares para o segmento que eles chamam de “baixo D”. Ou seja, algo pouco maior que o Compass, mas em uma faixa de preço mais baixa, sem disputar diretamente com marcas premium.

Fiat: Planos 2018-2022

O SUV para o segmento B pode ser a nova geração do 500X, um dos poucos carros que a Fiat continuará a produzir na Europa e que terá uma nova plataforma. Para o segmento abaixo, a maior possibilidade é que não seja um SUV, e sim uma versão cross do Argo, já especulada no Brasil e que irá disputar com Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X e o futuro aventureiro da Volkswagen. Caso não sigam o caminho de versão cross, outra hipótese é uma versão Fiat do carro abaixo do Renegade confirmado pela Jeep.

 

Com a preferência dos brasileiros pelo SUVs, os concessionários pediam que a Fiat tivesse um SUV para não perder espaço. Até agora, a Fiat-Chrysler trabalhava com a estratégia de oferecer utilitários esportivos somente na Jeep, deixando as demais carrocerias para a marca italiana. Isso criou um problema, já que os lojistas teriam que abrir outra concessionária da Jeep para aproveitar o crescimento deste segmento.

Leia também:

Além disso, a chegada de três opções para os fãs dos SUVs dará mais produtos para a Fiat, que vem perdendo participação de mercado após a redução de opções em sua linha. Será o passo principal para cumprir o plano do novo presidente da FCA no Brasil, Antonio Filosa, para colocar a Fiat na liderança do mercado nacional em 2020.

Projeção: Motor1.com

Galeria: Fiat 500X 2019 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com