A Volkswagen já havia dito que pretende mostrar o T-Cross, SUV baseado no Polo, neste ano, tanto no Brasil quanto na Europa. Porém, a estreia no Velho Continente deve acontecer em algum evento específico, já que a marca confirmou que não irá participar do Salão de Paris (França) no início de outubro. Como o crossover deverá aparecer primeiro na Europa, a apresentação deve acontecer em setembro, para não disputar espaço com o evento francês. De qualquer forma, as vendas só começarão em 2019 em todos os mercados.

Mais sobre o T-Cross:

Assim como o conceito conversível T-Cross Breeze (na galeria abaixo), o modelo de produção terá uma grade larga que incorpora faróis angulares. De perfil, o crossover mostra desenho mais quadrado, com as colunas C na traseira bem largas. No geral, é um SUV mais conservador, mas pode esperar que a versão final do T-Cross tente chamar a atenção dos clientes com pintura em dois tons, com o teto em outra cor.

Galeria: Volkswagen T-Cross Breeze Concept

O T-Cross irá usar a plataforma MQB-A0, a mesma de Polo e Virtus, com o mesmo entre-eixos do sedã (2,65 m). A motorização deve ser quase a mesma do Polo, usando o motor 1.6 de 117 cv com câmbio manual de 5 marchas e 1.0 TSI de 128 cv com transmissão automática de 6 marchas. Uma das possibilidades é que a versão topo de linha adote o 1.4 TSI de 150 cv usado no Golf, também com caixa automática.

 

Embora seja apresentado neste ano, as vendas só começarão em 2019. A Volkswagen do Brasil já confirmou a produção em São José dos Pinhais (PR) no início de janeiro, o que deve colocar sua chegada às concessionárias em março. Além dele, a marca prepara um crossover menor derivado do Polo hatch, para disputar com modelos aventureiros como Chevrolet Onix Activ e Hyundai HB20X.

Fotos: Automedia

Galeria: Volkswagen T-Cross - Novos flagras

Envie seu flagra! flagra@motor1.com