A segunda geração do Mercedes-Benz CLA continua em testes e aparece novamente na Europa. Assim como o modelo flagrado anteriormente, o protótipo parece ser uma versão 25% menor do novo CLS, com uma camuflagem cobrindo o design e deixando somente o texto exposto. Julgando pela aparência dos faróis, parece que esta é uma versão mais barata do sedã do que foi avistada anteriormente na Suécia (que mostramos na foto mais à frente).

Assim como os novos Classe A e CLS, a nova geração do CLA deve utilizar o design que a Mercedes descreve como cara de "Predador". Você pode não notá-la por causa da camuflagem, então aqui estão o Classe A e o CLS para você ter uma ideia de como deve ser o novo CLA:

Mercedes-Benz Classe A - Versões AMG Line e Night Package
Mercedes-Benz CLS 2019

Classe A na esquerda; o novo CLS na direita

A traseira do carro parece ainda mais com o CLS, o que não é algo ruim já que o sedã maior tem um design muito atraente, embora não o glamour da primeira geração. Aqui está o novo CLS, assim como a traseira do Classe A Sedan (na versão de entre-eixos longo para a China) como comparação.

Mercedes-Benz CLS 2019

Classe A L Sport Sedan na esquerda; CLS na direita

Estamos ansiosos para ver o novo CLA 45, que deve ter mais de 400 cv, já que a é a potência que a Mercedes-AMG confirmou para a próxima geração de carros "45", usando um novo motor 2.0 turbo de quatro cilindros e tração integral 4Matic retrabalhada. Assim como todos os futuros compactos da marca, o CLA usará a plataforma MFA2.

A Mercedes não definiu quando o novo CLA será apresentado, mas provavelmente chegará ao Brasil na segunda metade de 2019, considerando que a marca ainda não tem data de lançamento para o Classe A Sedan no nosso mercado.

Vídeo: walkoART – Videos / YouTube

Galeria: Mercedes-Benz CLA 2019 - Flagra na Suécia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com