A Mercedes revelou o Classe C reestilizado recentemente, enquanto a BMW trabalha nos últimos detalhes da nova geração do Série 3, previsto para o 2º semestre. O pessoal da Audi não está parado, trabalhando no facelift do A4, mesmo que o modelo atual tenha sido apresentado há apenas três anos. Na semana passada nossos espiões flagraram a versão perua em testes e agora avistaram a variante sedã com o pacote de design S Line.

Tem algumas semelhanças entre os dois modelos, como o novo para-choque com grade colmeia de plástico na frente, no mesmo lugar em que o sedã tenta esconder com uma camuflagem zebrada. Na traseira, podemos notar saídas de escape trapezoidais no entorno de uma peça de plástico que tenta imitar um difusor de ar.

Leia também:

Ainda não há imagens claras do interior, mas podemos notar que o A4 Sedan continuará a usar a tela no estilo tablet, posicionado na parte de cima do painel. Os mais luxuosos A6 e A8 contam com uma cabine mais tecnológica, com uma tela touchscreen integrada ao console central. Estes sedãs maiores também eliminaram os botões físicos do ar-condicionado para utilizar uma terceira tela digital - algo que também será utilizado pelo futuro SUV Q8.

Provavelmente seria muito caro mudar o interior do A4, por isso a reestilização irá focar em um sistema melhor para a central multimídia já utilizada pelo sedã, assim como para o painel de instrumentos digitais Audi Virtual Cockpit. Deve trazer ainda mais equipamentos de segurança, para não perder para os seus rivais alemães.

 

Já que esta é a segunda vez que o Audi A4 aparece rodando, podemos assumir que a versão reestilizada levará mais um tempo para ser apresentada. Esperamos avistar mais modelos de testes com faróis e lanternas atualizadas. O mais provável é que seja revelado em 2019, a não ser que a Audi tenha pressa e decida levá-lo para o Salão de Paris em outubro, ou para o Salão de Los Angeles em dezembro. De qualquer forma, só deve chegar ao Brasil no ano que vem.

Fonte: Automedia

Galeria: Flagra: Audi A4 Sedan 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com