Principal representante da Fiat no segmento de SUVs, o 500X não deve demorar mais do que poucos meses para receber atualizações no visual. Irmão de projeto do Jeep Renegade, o modelo está à venda no mercado internacional desde 2015 e se prepara para, até o mês de outubro, passar por sua primeira reestilização de meia-vida. As mudanças não serão exatamente profundas, mas suficientes para deixar o crossover atualizado diante dos principais concorrentes até a próxima geração.

Leia também:

 

Pelo que se sabe até agora, as novidades serão alinhadas com o facelift implementado recentemente no pequeno 500. Espere, portanto, por modificações no desenho do para-choque, faróis com nova disposição interna de luzes, iluminação diurna formada por LEDs redondos e faróis de neblina ovais no lugar dos atuais retangulares. Além disso, as rodas receberão novos layouts e o para-choque traseiro passará a ser pintado inteiramente na cor da carroceria.

Fiat 500X 2019 - Projeção

Sob o capô, a grande novidade ficará por conta da adoção de um novo conjunto mecânico para o Estados Unidos. Fala-se na associação de um motor 2.0 turbo a gasolina com um câmbio automático de 8 marchas. Na Europa, certamente seguirão sem alterações os motores 1.3, 1.6 e 2.0 turbodiesel, bem como os 1.6 aspirado e 1.4 turbo a gasolina. A transmissão, naquele continente, poderá ser também manual de 6 marchas.

 

Assim como o Jeep Renegade renovado (flagrado recentemente em testes), o 500X 2019 será apresentado publicamente ainda neste ano, provavelmente em outubro durante o Salão de Paris. Não há previsão de chegada ao Brasil, já que o programa de SUVs da FCA por aqui é inteiramente concentrado na marca Jeep.

Projeção: Motor1.com Italy

Galeria: Fiat 500X 2019 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com