A Volvo voltou a se destacar no mercado brasileiro depois do lançamento do SUVs XC90, XC60 e, mais recentemente, XC40. Mas a empresa sueca vai manter a tradição de oferecer modelos em segmentos menores do mercado e, para defender sua posição, inicia a pré-venda da nova perua V60 para o Brasil, atendendo os pedidos dos defensores das stations wagons. 

Leia também:

A partir de 1º de junho, as concessionárias Volvo começam a oferecer o V60 em versão única, a Momentum, por promocionais R$ 199.950. A mecânica é a T5, 2.0 turbo de 4 cilindros com 254 cv e 35,7 kgfm de torque ligado ao câmbio automático de 8 marchas. Fruto da plataforma SPA, assim como os XC90 e XC60, a perua se destaca pelo espaço interno, principalmente com os 9,6 cm a mais de entre-eixos da nova geração. 

Volvo V60 2018

A V60 traz elementos visuais que remetem aos SUVs, como os faróis com as luzes diurnas no formato "Martelo de Thor", enquanto o interior vem com painel de instrumentos em tela TFT configurável e central multimídia de 12,3", com controle de diversas funções do carro, como modo de condução, ar-condicionado e assistentes de condução. A perua terá também os sistemas semi-autônomos de condução, já presentes nos SUVs vendidos no Brasil. 

Fotos: divulgação

Galeria: Volvo V60 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com