Separadas atualmente por uma série de modificações que incluem design, comprimento, motores e equipamentos, as versões asiática e norte-americana da picape Colorado, da Chevrolet, deverão se aproximar bastante na próxima geração. Conforme relata a imprensa da Austrália, a General Motors já começou a planejar o desenvolvimento das novas camionetes e ampliar o grau de parentesco entre elas é o grande objetivo do projeto. A boa notícia é que a nossa S10 também está incluída nestes planos, tendo em vista que é basicamente irmã gêmea da Colorado vendida na Ásia/Oceania.

Pelo que se sabe até agora, a ideia é fazer da próxima Chevrolet/Holden Colorado/S10 um modelo maior, mais espaçoso e, por consequência, mais próximo da Colorado e da GMC Canyon yankees. Na prática, todas as versões terão reduzidas as diferenças entre si e serão transformadas em um modelo verdadeiramente global - o que deve agradar bastante quem já curte o visual das americanas.

Chevrolet Colorado e Silverado Centennial Edition

Um detalhe interessante é que, a partir de agora, apenas a própria GM tocará o projeto, o que resultará em maior liberdade e agilidade no desenvolvimento. Na linhagem hoje à venda, os trabalhos em grande parte foram compartilhados com a Isuzu, que teve a D-Max e o SUV MU-X como sua parte na parceria. A Isuzu encerrou a aliança com a GM e desenvolverá a próxima geração da D-Max em conjunto com a Mazda.

Lista - 10 picapes médias que não temos no Brasil

Já é certo também que a marca continuará apostando forte no uso de motores a diesel, com foco na otimização dos níveis de consumo e emissão de gases. O lançamento acontecerá em algum momento de 2022, segundo estimativas iniciais. Até lá, novos detalhes certamente serão revelados.

Fonte: WhichCar via GM Authority 

Galeria: Chevrolet S10 100 Years

Envie seu flagra! flagra@motor1.com