Modelo tem visual e interior exclusivos e motor 3.9 V8 biturbo de 670 cv

Para algumas pessoas, ter uma Ferrari é como ter um carro comum. Mas um cliente especial terá em sua garagem um exemplar único e com visual totalmente exclusivo. Estamos falando da nova Ferrari SP38, modelo que tem como base a 488 GTB e foi encomendado, como declara a marca, por um de seus "clientes mais especiais".

A entrega das chaves foi realizada ao endinheirado "cliente especial" no circuito de Fiorano, local onde pode acelerar com vontade para testá-la e verificar se as virtudes dinâmicas estão ao seu agrado. O conjunto mecânico é o mesmo da 488 GTB, ou seja, traz o motor 3.9 V8 biturbo que gera 670 cv de potência. 

O design do carro foi criado pelo Centro de Design da Ferrari e reflete totalmente o pedido do cliente, um entusiasta com grande paixão por corridas. A Ferrari descreve o resultado final como um supercarro fantástico que expressa "toda a beleza e inovação inerente aos carros de estrada da Ferrari", que é igualmente bom na estrada e na pista. A direção geral do design também é inspirada na icônica F40, da qual a tinta vermelha metálica de três camadas foi emprestada.

Veja mais supercarros:

 

Um dos pontos que mais chama a atenção no visual está na parte dianteira. Os faróis são totalmente fora do comum para uma Ferrari, com design criado especialmente para a SP38. As luzes de rodagem diurna, obrigatórias na Europa, foram instaladas no pára-choque, o que permitiu ter uma forma extremamente fina dos faróis. A montadora italiana explica que, graças às modificações promovidas na frente, a porte mais agressivo do supercarro está concentrado na região das rodas traseiras, em comparação com o chassi 488 padrão.

Ferrari SP38

O visual dinâmico também pode ser observado no perfil lateral que segue até a tampa do motor, que neste carro, aposenta a área de vidro para mostrar o propulsor. Por outro lado, ele é substituído por um painel de formato muito mais chamativo, com três lâminas transversais com aberturas para dissipação do calor do motor biturbo. O spoiler traseiro, item marcante da F40, também está presente, mas conta com design muito mais moderno e totalmente integrado à carroceria e para-choque.

Por enquanto, a Ferrari não mostrou detalhes do acabamento interno, mas diz que "a cabine foi feita manualmente sob medida", o que completa a exclusividade do modelo.

A exclusiva Ferrari SP38 será exibida publicamente pela primeira vez no dia 26 de maio deste ano no próximo Concorso d'Eleganza Villa d'Este, uma competição para carros clássicos e antigos. Acontece todos os anos desde 1929, em Villa d'Este, às margens do Lago Como, na Itália. 

Galeria: Ferrari SP38