O Nissan 370Z está com quase uma década de vida e já mostra a idade. As vendas fracas também não ajudam, então torcemos para que a fabricante japonesa finalmente mostre seu sucessor em breve. Muitos rumores apontam que o novo Z está programado para o final da década, mas a marca não confirmou nada até o momento.

Pedimos para nossos artistas para imaginarem como seria o sucessor do Nissan 370Z e o resultado é este belo cupê esportivo. Ele manteve as proporções básicas do modelo atual, mas recebeu elementos agressivos e que fazem parte da identidade visual da fabricante, como a grade com um cromado em forma de V, entradas de ar musculosas, caimento de teto agressivo e saias laterais largas.

Leia também:

De acordo com os últimos rumores, o próximo Nissan Z pode utilizar uma plataforma da Mercedes-Benz. Além de usar essa arquitetura, também receberia motores da Mercedes, incluindo um 2.0 turbo e um 3.0 V6 biturbo com aproximadamente 400 cv. Essa linha de motores será compartilhada com a próxima geração do Infiniti Q60

Uma versão mais potente preparada pela Nismo também está sendo considerada para 2021, se acreditarmos no que diz a mídia britânica, e pode receber tração integral e 475 cv. Outra possibilidade em discussão é uma variante com motorização híbrida.

Projeção: novo Nissan Z
Projeção: novo Nissan Z
 

Acredita-se que o novo Nissan Z será revelado no Salão de Los Angeles (EUA) de 2019. Infelizmente, ainda não flagramos nenhum protótipo em testes e a Nissan continua em silêncio sobre o futuro do esportivo. Aparentemente, a nova geração do 370Z está em uma posição bem baixa da lista de prioridades da Nissan, mas a boa notícia é que não está descartado e deve ser revelado nos próximos anos.

Até abril deste ano, a Nissan vendeu apenas 1.243 unidades do 370Z. No ano passado, foram 4.614 unidades do esportivo, um valor bem abaixo dos 10.215 veículos vendidos em 2010, seu melhor ano no mercado.

Fonte: Motor1.com Itália

Galeria: Projeção: novo Nissan Z

Envie seu flagra! flagra@motor1.com