A Renault Duster Oroch pode sair da América do Sul e chegar à Austrália. O filial da empresa no país está tentando convencer a matriz a introduzir tanto a Oroch quanto a Alaskan por lá, aproveitando o crescimento enorme e constante do segmento. Segundo o site Car Advice, o plano é lançar a Oroch por lá até o final de 2019, mas ainda tem diversos pontos relacionados à produção a serem resolvidos.

Leia também:

“A Renault Australia propôs uma nova estratégia de picapes para o mercado australiano que posiciona a Alaskan no topo do segmento e uma versão da Renault Duster Oroch com o volante do lado direito. Este veículo é produzido na América do Sul com volante do lado esquerdo, mas nós pedimos à Renault que considere expandir a Oroch para mercados com mão inglesa”, revela a fabricante em entrevista ao Car Advice.

O maior desafio para lançar a Oroch na Austrália é sua produção. Além de usarem a mão inglesa, com o volante do lado direito, a diferença nos padrões de segurança dos dois mercados exigirá mais alterações. “Pedimos que a Oroch para o nosso mercado tenha um nível maior de segurança”, explica a empresa.  Quando questionada se conseguir nota máxima no teste de colisão do ANCAP seria um pré-requisito, a fabricante disse que “é difícil responder essa pergunta neste momento, pois não sabemos quando o veículo será lançado. Como regra, a Renault não especula resultado de testes de colisão.”

Renault Duster Oroch Express
Renault Duster Oroch Express

Embora ainda esteja na fase de discussões, o resultado tem sido positivo. Segundo a Renault Austrália, as conversas tem sido positivas e receberam o apoio da divisão global de comerciais leves da empresa. No momento, seria lançada apenas por lá, mas o trabalho para adaptar a Oroch para mercados mais exigentes pode abrir as portas para exportar para outros países.

O foco da Renault Austrália na Duster Oroch tem um bom motivo. Posicionada abaixo das picapes médias, ela dará nova vida a um segmento que já teve muita força na Austrália e seria uma alternativa mais forte aos modelos chineses mais baratos. “Acreditamos que há uma grande demanda por uma picape de cabine dupla para passeio diferente dos produtos com carroceria sobre chassi disponíveis hoje no mercado”, finaliza a fabricante.

Fotos: Divulgação
Fonte: Car Advice

Galeria: Renault Duster Oroch Express

Envie seu flagra! flagra@motor1.com