Após 14 dias de paralisação, a Chevrolet retomou nesta quarta-feira (16) a produção da picape S10 e do SUV Trailblazer na fábrica de São José dos Campos (SP). Conforme relata o sindicato local dos metalúrgicos, os trabalhos na linha de montagem estavam paralisados desde o último dia 2 por conta da realização de ajustes no maquinário. Dos 5 mil funcionários da planta, cerca de 2.600 estavam em regime de férias coletivas. 

Leia também:

Finalizado o processo de manutenção, as operações foram retomadas e a produção voltou à normalidade. Boa notícia para a Chevrolet, pois a S10 está com um bom desempenho no mês, disputando posição com sua arquirrival Toyota Hilux. Na primeira quinzena de maio, a picape média da GM emplacou 1.578 unidades, somente 6 veículos a menos do que a concorrente japonesa.

 

A volta da produção em São José dos Campos também é um alívio para os funcionários do complexo. Atualmente, a fábrica no Vale do Paraíba é responsável pela montagem somente da S10 e do Trailblazer, enquanto o resto da linha da GM está dividida entre São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS), que recentemente paralisaram suas atividades em preparação para a chegada da nova linha de produtos da empresa.

Fotos: Divulgação

Galeria: Chevrolet S10 100 Years

Envie seu flagra! flagra@motor1.com