LONDRES, Reino Unido - 16 de maio de 2018: A Motorsport Network confirmou que será a parceira de mídia oficial do novo TCR Europe Series, que começou no início do mês em Paul Ricard, a primeira de um calendário de sete corridas da série que também passará por Holanda, Bélgica, Hungria, Itália e Espanha.

O acordo com a Motorsport Network garante que a série europeia do popular campeonato de carros de turismo terá ampla cobertura editorial em todas as plataformas da rede.

A transmissão ao vivo ocorrerá no Motorsport.tv e Motorsport.com e as corridas e os destaques também serão transmitidos no canal de TV Motorsport.tv OTT linear. As edições locais em cada um dos países que receberão uma rodada do campeonato também fornecerão cobertura detalhada e atividades no local com os torcedores e os fabricantes envolvidos no campeonato (Audi, Cupra, Honda, Hyundai, Peugeot e Volkswagen).

 

Alessandro Alunni Bravi, co-promotor do TCR Europe, disse: “O acordo com a Motorsport Network é a primeira peça importante de um plano estruturado que visa colocar o TCR Europe Series como um dos campeonatos regionais de referência para a qualidade da cobertura da mídia, e interação com os torcedores, e como uma plataforma sólida para equipes, pilotos, fabricantes e patrocinadores. A Motorsport Network é um parceiro estratégico global de alto nível e estamos orgulhosos de que eles se comprometeram em se unir a nós neste projeto. Aos nossos fãs, dizemos: fiquem ligados!” O novo TCR Europe Series é uma das últimas variantes derivadas do conceito TCR. Lançada em 2015, esta nova categoria de corrida para carros de turismo turbo de 2 litros espalhou-se rapidamente pelo mundo. Mais de 600 carros TCR correm atualmente em mais de 20 campeonatos internacionais, regionais e nacionais que adotaram o Regulamento Técnico TCR.

A TCR Europe Series coloca a si mesma como um degrau intermédio da pirâmide do TCR, entre o WTCR – FIA World Touring Car Cup e os campeonatos regionais e nacionais.

James Allen, presidente da EMEA da Motorsport Network, disse: "O contrato de hoje complementa nossas importantes parcerias de mídia com o WEC, DTM e Fórmula E. A nova temporada do TCR Europe proporcionará uma grande ação para nosso público com transmissão ao vivo em nossas propriedades".

Filippo Salza, presidente da European Operations Motor1.com, disse: “O grande comprometimento dos fabricantes de automóveis com as séries locais e internacionais do TCR nos últimos anos é a prova evidente do sucesso de tal formato. Estamos ansiosos para desenvolver projetos comuns com TCR e fabricantes de automóveis, a fim de envolver o público da Motorsport Network e permitir que eles descubram os carros que são protagonistas desses eventos”.

Calendário TCR Euro 2018

LE CASTELLET - 5-6 de maio

ZANDVOORT - 20 a 21 de maio

SPA de 9 a 10 de junho

HUNGARIA 7-8 de julho

ASSEN 18-19 de agosto

MONZA 22-23 de setembro

BARCELONA 20-21 de outubro

Galeria: Motorsport Network fecha parceria de mídia com TCR Euro

Envie seu flagra! flagra@motor1.com