Para quem gosta do VW Golf R, mas precisa de mais distância do solo, terá que esperar pacientemente pelo T-Roc R. Com muito dividido com o hatch, o SUV mais potente é esperado para ainda este ano, mas ele não terá o mesmo visual deste protótipo. Com nenhuma camuflagem, ele está usando as mesmas peças do T-Roc "normal". 

Leia também:

Há algumas mudanças que já podemos observar, como a ausência dos faróis de neblina, as rodas maiores e a suspensão esportiva, mais baixa, e as 4 saídas de escape, características dos modelos R. Já que o protótipo usa o mesmo para-choque traseiro das demais versões, há as duas saídas falsas, mas o T-Roc R não terá seis delas. Claro que a versão de produção adotará uma peça exclusiva, destacando as verdadeiras. 

Flagra - VW T-Roc R

É esperado que a VW instale o mesmo 2.0 turbo usado no Golf R. Quando equipado com o pacote Performance Package, o hatch com tração integral vai aos 310 cv e 40,8 kgfm de torque, os mesmos números esperados para o T-Roc R. 

 

O T-Roc não será o único SUV R da VW. O pessoal de Wolfsburg já planeja um Tiguan R e outros modelos, como o Arteon R se os rumores estiverem corretos. Aparentemente, eles serão lançados ainda este ano, mas não sabemos a data exata. Se for apostar, gostaríamos de ver um Arteon R com motor de 6 cilindros primeiro. 

Fotos: Automedia, CarPix

Galeria: Flagra - VW T-Roc R

Envie seu flagra! flagra@motor1.com