Está acontecendo, pessoal. A BMW enfim irá tirar a poeira do nome Série 8 e usá-lo em um novo cupê que os fãs da marca esperam desde o fim do modelo original, em 1999. O local escolhido para sua estreia foi as 24 Horas de Le Mans, no dia 15 de junho. Um comunicado à imprensa confirma o rumor que circulava desde o começo de abril, baseado em um boletim enviado para os representantes de venda da fabricante, dizendo que pretendiam mostrar o carro durante a competição.

Leia também:

Uma imagem divulgada pela fabricante mostra o BMW Série 8 Coupe com um fundo escurecido, ao lado do M8 GTE preparado para as pistas de corrida. Irá substituir o Série 6 Coupe e foi desenvolvido ao mesmo tempo que a variante para competições, que entrará em ação durante a corrida de 24 horas no famoso Circuito de la Sarthe na 86ª edição da maratona.

Não espere ver o M8 junto com o Série 8 Coupe nas lojas logo no lançamento, mas a boa notícia é que a BMW chegará perto disso, revelando o M850i xDrive. Pode ser o carro que aparece na imagem abaixo, aproveitando para mostrar o Série 8 em uma versão bem potente, com um motor V8 "completamente recriado" que gera 530 cv e 76,4 kgfm de torque. Como o nome indica, terá tração nas quatro rodas, transmitida através do câmbio automático de 8 marchas, que foi revisado para fazer trocas mais rápidas.

BMW Série 8 - Teaser

A BMW ainda revela que o M850i xDrive terá rodas de liga leve de 20 polegadas com pneus de alta performance, e que ainda usará esterçamento das quatro rodas. Outras novidades é a suspensão adaptativa M (com estabilização de rolamento ativa) e diferencial blocante para o eixo traseiro.

 

Para aqueles que preferem esperar pelo M8, a BMW promete que irá mostrar a versão mais forte (e cara) da linha no 2º semestre. Na melhor das hipóteses, iremos conhecê-lo no Salão de Paris (França), em outubro. Há planos para um Série 8 Conversível, que também deve ter uma variante M. No ano que vem, será a vez do prático Série 8 Gran Coupe com quatro portas e seu M equivalente, completando a linha.

Fonte: BMW

Galeria: BMW Série 8 Coupe 2019 - Novos flagras

Envie seu flagra! flagra@motor1.com