O Citroën C4 Cactus será a principal novidade da marca francesa para o nosso mercado e filial brasileira acaba de divulgar as primeiras imagens do modelo nacional. Com algumas diferenças de design em relação ao europeu, o novo SUV compacto tem estreia agendada para o segundo semestre.

Leia também:

“Mais do que um produto estratégico, o C4 Cactus representa para nós a renovação da Citroën, totalmente conectada aos desejos e necessidades de nossos clientes”, explica Ana Theresa Borsari, presidente do Grupo PSA no Brasil. “Ele é a essência da marca hoje e chega para romper os códigos do segmento.”

Citroën C4 Cactus BR - Primeiras imagens

No exterior, as mudanças mais chamativas são a adoção de rack no teto e os vidros diferentes nas portas traseiras. A alteração dos vidros é fácil de entender: na Europa eles são do tipo basculantes (ou seja, saltam para fora da carroceria), o que não teria boa aceitação no Brasil. Por isso, agora tem vidros comuns e adicionaram molduras nas colunas. Assim como os últimos lançamentos da marca, a dianteira incorpora o novo DNA de estilo com a adoção do grupo óptico em dois níveis.

Outra novidade de estilo é o chamado teto flutuante, ou seja, a pintura apenas do teto em cor contrastante, diferente dos concorrentes que trazem a pintura também na coluna C. Completa o visual as rodas aro 17“ diamantadas com pneus de uso misto e os exclusivos Airbump®.

Citroën C4 Cactus BR - Primeiras imagens

A Citroën ainda não divulgou fotos do interior nem informações sobre sua mecânica, mas é possível notar duas coisas nas imagens. Aproximando as fotos, podemos ver o mesmo painel digital que estreou no C4 Lounge reestilizado. E, na tampa traseira, está o emblema THP, indicando que terá o motor 1.6 THP de 173 cv. Deve utilizar também o 1.6 FlexStart aspirado de 118 cv. As transmissões devem ser a manual de 5 marchas e automática de 6 velocidades, somente com tração dianteira. A produção será em Porto Real (RJ).

Citroën C4 Cactus BR - Primeiras imagens

Fotos: Divulgação

Galeria: Citroën C4 Cactus BR - Primeiras imagens

Envie seu flagra! flagra@motor1.com