Aos poucos, as caixa de câmbio automatizadas monoembreagem começam a "sumir" do mercado. No Brasil, a Renault (Easy´R), Fiat (GSR) e Volkswagen (I-Motion) mantém poucos modelos em linhas com esta opção. A fabricante alemã caminha para o lançamento do Gol e Voyage automáticos e a aposentadoria do I-Motion nos dois modelos no Brasil. Mas na Argentina, o Up já deixou de lado este câmbio.

Leia também:

O Up deixa de ser vendido por lá com o câmbio automatizado. Curiosamente, ele ganha piloto automático nas versões mais caras, High, Cross e Pepper, item ausente por aqui. Tais mudanças podem acontecer aqui? Existe a possibilidade, já que o Brasil produz os Up vendidos na Argentina. 

Câmbio i-motion

Também sabemos que a VW trabalha em uma linha mais enxuta de modelos, com cada vez menos versões ou pacotes de opcionais disponíveis. E como a caixa automatizada responde por uma parcela muito pequena das vendas do subcompacto, não podemos descartar que a mesma decisão seja tomada para a linha 2019 brasileira. Hoje, o Fox também usa este câmbio, mas que também está com os dias contados. 

 Fotos: divulgação VW

Galeria: VW up! TSI 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com