Segundo membro da nova família de modelos compactos da Mercedes-Benz, a versão Sedan do Classe A já tem data marcada para estrear de forma oficial. Conforme adiantado nesta terça-feira (17), a apresentação acontecerá no próximo dia 25 durante a abertura do Salão de Pequim, na China. A escolha do local foi estratégica, tendo em vista a importância do mercado chinês nas vendas globais da marca e o apetite dos consumidores locais por sedãs. Para os mais curiosos, a projeção acima fornece uma boa noção do formato geral da carroceria.

Leia também:

2019 Mercedes A-Class Sedan spy photo

Quem já viu o carro pronto garante que será "um veículo de aparência muito agradável" e capaz de oferecer um "interior de ponta e altamente tecnológico". Com o modelo, a Mercedes espera rivalizar diretamente com o Audi A3 Sedan, sem deixar de lado a briga com o também novato BMW Série 1 Sedan. Para tanto, o novo três-volumes custará menos que o CLA e terá no espaço interno um ponto forte diante dos rivais compatriotas. A plataforma usada será a conhecida base MFA, porém com elementos reformulados e estrutura atualizada.

E o CLA, como fica? Ainda de acordo fontes internas, o modelo será transformado em um "fastback de estilo elegante", com pegada mais esportiva e preço mais elevado. Será um "mini CLS", apostam alguns.

Fotos: Arquivo Motor1.com

Galeria: 2019 Mercedes Classe A Sedan - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com