Depois da divulgação prévia de imagens e vídeos, a Nissan finalmente oficializa na Ásia o lançamento do SUV Terra. Construído sobre a mesma plataforma da picape Frontier (ou seja, com chassi separado da carroceria), o modelo estreia inicialmente na China como parte integrante do chamado plano "M.O.V.E to 2022", focado na ampliação da participação da marca no segmento de veículos comerciais. Entre outros diferenciais, oferece o melhor espaço interno da categoria (principalmente no banco traseiro) e um pacote vasto de tecnologias de assistência à condução.

Leia também:

Robusto como todo SUV derivado de picape, o Terra é descrito pela Nissan como herdeiro da capacidade off-road do icônico Patrol (um dos mais antigos e renomados utilitários da marca). É equipado com chassi tipo "escada" e possui sistema de suspensão traseira com molas helicoidais e eixo rígido com cinco pontos de acoplamento. Além disso, conta com bloqueio do diferencial e controles inteligentes de descidas e subidas. A altura em relação ao solo é de 225 milímetros, o que garante boa desenvoltura em pavimentos irregulares e trechos de difícil acesso.

Nissan Terra

O interior oferece espaço para apenas 5 ocupantes, o que é bastante curioso para um segmento onde a maioria dos rivais leva até 7 passageiros. Apesar disso, a marca destaca a presença de assentos com a tecnologia "Gravidade Zero" e sistema de navegação de última geração. Entre outros equipamentos, há 7 airbags, alerta de mudança de faixa, monitoramento de pontos cegos, detector de objetos em movimento e assistente inteligente de emergência.

Sob o capô, o motor 2.5 a gasolina desenvolve 181 cv de potência e 25,6 kgfm de torque. No mercado chinês, a paleta de core inclui seis opções: Ouro Metálico, Branco Pérola, Marrom Pérola Metálico, Prata Metálico, Preto Sólido e Vermelho Sólido. Depois da China, o Terra chegará a outros mercados da Ásia ainda este ano.

Fotos: Divulgação

Galeria: Nissan Terra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com