Apresentada no Salão de Detroit (EUA), em janeiro, a nova geração do Volkswagen Jetta desembarca no Brasil no 2º semestre. O sedã fará o caminho inverso do modelo anterior, estreando tanto com o motor 1.4 TSI quanto 2.0 TSI. O lançamento pode acontecer em outubro, antes do Salão de São Paulo. Enquanto isso, a marca segue testando o sedã em nossas ruas, como mostra o flagra feito por nosso leitor Paulo Matheus Rios Silva.

Galeria: Volkswagen Jetta 2019 - Flagra

Comercializada na América do Norte e em países vizinhos do Brasil, como a Argentina, a versão GLI da nova geração do Jetta será significativamente mais sofisticada que as configurações 1.4 já lançadas. Conforme adianta o site Autoblog, a variante repetirá a receita da linhagem passada e contará com elementos exclusivos tanto no visual quanto na mecânica. Entre outras modificações, trocará a suspensão traseira com eixo de torção por um sistema independente do tipo multilink, considerado mais adequado para a proposta.

Leia também:

Além disso, entrará em ação o conhecido motor 2.0 TSI na mesma configuração que equipa o Golf GTI - ou seja, com de 220 cv. Não por acaso, o modelo é conhecido pelo apelido "GTI sedã" em alguns mercados. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 posições. O lançamento é aguardado para os próximos meses. Até lá, a oferta no exterior segue formada apenas pelas versões equipadas com motor 1.4 TSI de 150 cv (modelo laranja) e câmbio automático de 8 marchas. Quando chegar ao Brasil, deve vir já com as duas motorizações, mas a de entrada deverá manter o atual câmbio automático de 6 marchas, que também permaneceu na versão mexicana.

Volkswagen Jetta 2019

No visual, a expectativa fica para a adoção de nova grade, para-choques redesenhados, rodas exclusivas e logotipos gravados em lugares específicos da carroceria. O interior acompanhará as mudanças com volante exclusivo, novos revestimentos nos bancos e alterações em detalhes do acabamento, como texturas e superfícies na cor vermelha. 

A estreia do novo Volkswagen Jetta é esperada para o segundo semestre, podendo ser apresentado ainda em outubro, para aparecer logo depois no Salão de São Paulo, em novembro. 

Fotos: Arquivo Motor1.com

Galeria: Flagra - VW Jetta GLI 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com