Não pense que a Ford só colocou o logo ST no Edge e disse que estava pronto. Para fazer jus à preparação ST, a marca inicia uma campanha para mostrar que o seu utilitário esportivo de luxo pode de fato ser ser considerado um esportivo.

O SUV de alto desempenho é mais potente do que a versão Sport, usando o mesmo 2.7 V6 EcoBoost, só que com 338 cv e 52,5 kgfm de torque. E, antes de chegar às lojas nos Estados Unidos, a marca do global azul quer provar que esta versão é mais do que parece, descrevendo como funciona o modo Sport. 

Leia também:

Clique no botão "S" localizado no centro do seletor de marcha e o SUV usará todo seu potencial. O painel de instrumento na cor azul passa para vermelho e o conta-giros mostra qual a marcha usada. O escapamento também fica mais agressivo, usando um sistema de som ativo que joga o ronco do motor para dentro da cabine. E, o mais importante, é que o motor de 338 cv e a transmissão automática de 8 marchas ficam preparados para correr.

Ford Edge ST Sport Mode

Com o modo Sport ativado, o acelerador usa uma programação que entrega uma resposta mais direta. A transmissão segura as marchas por mais tempo, faz troca mais rápidas e usa rev-matching nas reduções, aumentando o rpm antes de mudar a marcha, fazendo trocas mais suaves e velozes.

Quando equipado com o pacote Performance, o Edge ST ganha pinças de freio pintadas de vermelho. Os discos dianteiros continuam com o mesmo tamanho, mas são novos, preparados para a nova performance do veículo. Pastilhas de alto desempenho foram adicionadas tanto na frente quanto atrás, para melhorar a experiência na pista... isso se você levar o SUV para um circuito.

Equipado com um sistema de tração integral, o Edge ST será bem rápido usando o modo Sport. A Ford ainda não divulgou os dados de aceleração, mas tem que superar o Edge Sport, que vai de 0 a 96 km/h (0 a 60 milhas) em 7,3 segundos. O Ford Edge ST será lançado nos EUA na metade do ano, ainda sem preços divulgados. Para o Brasil, a marca prepara o lançamento da versão reestilizada no fim do ano, e a versão esportiva está em estudos - a fabricante já tem algumas pessoas interessadas.

Fonte: Ford

Galeria: Ford Edge 2019 - Titanium e ST

Envie seu flagra! flagra@motor1.com