Começa a sair para testes o primeiro integrante da nova família de compactos da Chevrolet. Foi o que flagramos, com exclusividade, em testes na região serrana de São Paulo. Enquanto isso, a Volkswagen confirmou a fabricação do T-Cross em São José dos Pinhais (PR) a partir de janeiro de 2019. Já o fechamento das vendas de março mostrou mais um crescimento do mercado nacional, além de uma ligeira retomada dos importados. Por falar neles, pegamos o importado mais vendido, o Kia Sportage, para um comparativo contra o SUV mais vendido, o Jeep Compass. Veja essas e outras atrações quer rolaram na última semana:  

Novo Chevrolet Cobalt - Flagra

Flagra do novo Cobalt 

Desenvolvido sobre a plataforma GEM (Global Emerging Markets), fruto de uma parceria da GM com a SAIC chinesa, o Cobalt será o responsável por estrear a nova gama compacta da GM, que vai incluir os próximos Onix, Prisma, Spin, Tracker e uma picape para o lugar da Montana. Com linhas mais arredondadas que o carro atual e a nova identidade da Chevrolet na dianteira (mostrada nesta semana no Cruze 2019 dos EUA), o sedã aparenta manter o porte mais para médio que o consagrou. Virá em 2019 com novos motores e equipamentos. 

VW confirma T-Cross nacional

Em evento realizado na fábrica de São José dos Pinhais (PR), a VW confirmou a produção do SUV T-Cross a partir de janeiro de 2019. Feito sobre a base MQB-A0 de Polo e Virtus, o SUV compacto enfim colocará a a VW na seara de Honda HR-V, Nissan Kicks e Hyundai Creta, entre outros. Além dele, a marca já prepara o lançamento do Tiguan para este mês (flagrado na versão R-Line no Brasil) e de mais três SUVs até 2020 (Tarek, Atlas Sport e o novo Touareg). Também apuramos que a reestilização do Golf vai atrasar mais um pouco... 

Nissan Kicks Loja

Vendas de março seguem crescimento

O fechamento do primeiro trimestre trouxe algumas novidades no mercado nacional. O Ford Ka deixou para trás o Hyundai HB20 em março e no acumulado do ano, enquanto Nissan Kicks assumiu, no mês, a liderança entre os SUVs, com seu recorde de emplacamentos desde que começou a ser vendido no país, em agosto de 2016. 

Comparativo Kia Sportage x Jeep Compass

Sportage de volta à briga

Com o fim das cotas para carros importados do Inovar Auto, a Kia volta a ofertar o Sportage com força total (e promoções). Foi o mote para chamarmos o Jeep Compass para um comparativo. Será o importado mais vendido melhor que o SUV mais vendido? 

Honda em Itirapina (SP)

Honda vai abrir Itirapina

A marca japonesa surpreendeu ao anunciar, nesta semana, que não só vai abrir a fábrica de Itirapina (pronta de 2016 à espera da melhora do mercado) como vai transferir a produção de todos os carros de Sumará para a nova planta. O processo começará em 2019 com a transferência do Fit, para até 2021 passar também City, WR-V, Civic e HR-V ao novo local. 

 

Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação  

Envie seu flagra! flagra@motor1.com