Apresentado primeiro no Salão de Genebra e, mais recentemente, no Salão de Nova York, o Toyota Auris de nova geração não será o único membro da nova família Corolla a apostar pesadas fichas na pegada ousada do visual. Equivalente à nossa finada Corolla Fielder, a perua Auris Touring Sports está prestes a mudar na Europa e seguirá à risca a nova receita que deu origem ao hatchback. Prova disso são as imagens deste flagra, que confirmam detalhes como frente baixa, faróis bem esculpidos e traseira com formato mais dinâmico.
Assim com o modelo hatchback, a nova perua se tornará mais leve e espaçosa graças ao uso da plataforma modular TNGA. A base já é usada por modelos como Prius, Camry, RAV4 e C-HR, sendo considerada uma das principais apostas da Toyota em termos de estratégia global.
Na mecânica, as opções de motorização serão basicamente as mesmas já anunciadas para o Auris. Ou seja: versões híbridas de 122 ou 180 cv e 1.2 a gasolina com potência ainda desconhecida. Dependendo do caso, o câmbio poderá será manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. Propulsores turbodiesel na Europa serão oferecidos apenas para os modelos Hilux, Land Cruiser e Proace, confirmou a Toyota.
O lançamento está programado para o segundo semestre, provavelmente durante o Salão de Paris. Mercados da Europa serão os primeiros a receber o modelo, seguidos por países da Ásia.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: Nova Toyota Fielder (perua Corolla) terá versão híbrida
Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera GTS por R$ 1.127.000
Novo Toyota Auris antecipa detalhes do próximo Corolla
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Novo Toyota Corolla hatch (Auris) estreará em março no Salão de Genebra
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Flagra - Novo Toyota Corolla 2019 começa a ser testado na versão hatch