Apesar do lançamento relativamente distante (a própria Volkswagen fala no ano de 2020 como data oficial de estreia), a inédita variante Cabriolet do SUV T-Roc já começa a ser imaginada por meio de projeções. Na imagem acima, o modelo é retratado pelo site Automedia com características típicas de carros conversíveis (incluindo teto rebatível de tecido e apenas duas portas) em associação com a pegada robusta e o estilo agressivo comuns de modelos utilitários. O resultado que chegará às ruas não deve surgir muito desse padrão, sendo encarado como uma aposta bastante ousada diante da veia tradicionalista da VW.

Leia também:

Volkswagen T-Roc Cabriolet Render

Embora já tenha mais de 70 anos de experiência na produção de conversíveis, os alemães terão um longo caminho para percorrer com o T-Roc Cabrio. O nicho de SUVs sem teto ainda é bastante restrito no mercado como um todo e apenas a Land Rover, com o Evoque Cabriolet (abaixo), tem um representante legítimo na categoria. A Nissan, no passado, até tentou inovar com o Murano CrossCabriolet (abaixo, à direita), mas as vendas fracassaram e o modelo rapidamente foi descontinuado.

Range Rover Evoque Cabrio BR
Nissan Murano CrossCabriolet

Apesar do risco, a VW acredita no potencial do inédito modelo e diz que os SUVs são fundamentais para o crescimento da marca. Ao todo, o projeto consumirá mais de 80 milhões de euros em investimentos e resultará em consideráveis reformulações na fábrica de Osnabrück, onde toda a produção será concentrada. Mercados da Europa serão o principal foco do modelo, principalmente aqueles onde o finado Golf Cabriolet era bem aceito.

Fotos: Automedia e Divulgação

Galeria: Volkswagen T-Roc (2017)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com