Apesar do lançamento recente da nova geração do Santa Fe, a Hyundai não deve demorar para agitar o segmento de SUVs de grande porte com a estreia de mais um modelo. Posicionado no topo da gama e com capacidade para levar até 8 pessoas, o utilitário em questão será revelado no ano que vem e brigará diretamente com nomes consagrados no mercado norte-americano, como Chevrolet Suburban e Ford Expedition. Se chamará Palisade, batismo que significa "grande parede protetora" e exalta características como robustez e força.

Leia também:

Hyundai Palisade - Flagra

Tomando como base a plataforma do Kia Telluride (adiantado conceitualmente em 2017 e já visto rodando em testes), o Palisade terá tração dianteira como padrão e integral como opcional nas versões mais caras (característica bastante incomum, levando em conta as preferências do segmento). Sob o capô, terá como principal oferta o motor 3.3 V6 com potência próxima dos 300 cv. Meses após o lançamento, a chegada de uma variante híbrida é bastante cogitada.

No visual, terá o irmão menor Santa Fe como grande fonte de inspiração, principalmente no tocante às soluções adotadas na dianteira. A estreia oficial deverá acontecer no início de 2019, provavelmente durante o Salão de Detroit. Os Estados Unidos serão o principal mercado, mas outros países não estão descartados.

Fonte: AutoGuide

Galeria: Hyundai Palisade - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com