Carro-chefe da Renault nos principais mercados da Europa, o compacto Clio não deve demorar para aposentar a atual geração e dar lugar a uma linhagem inteiramente nova. Conforme relata a imprensa local, a quinta encarnação será apresentada em outubro, durante a  abertura do Salão de Paris, e segue em pleno desenvolvimento pela equipe matriz, na França. Prova disso são as fotos deste flagra, captadas pelas lentes espiãs do CarPix e que revelam pela primeira vez o modelo em carroceria final rodando em testes.

Leia também:

Do ponto de vista estético, as imagens adiantam que a fórmula geral será mantida, porém revisada com os novos elementos que caracterizam a filosofia de design da marca. A dianteira, por exemplo, não nega inspiração em lançamentos recentes, como Talisman, Koleos e Mégane, com destaque para o logotipo destacado ao centro e a grade integrada aos faróis. Nas laterais, as maçanetas das portas traseiras continuarão camufladas, a exemplo do primo Nissan March de nova geração. A traseira, por sua vez, ainda segue bastante camuflada.

Renault Clio 2019 - Flagra

Por dentro, uma das principais promessas diz respeito ao uso de materiais mais nobres no acabamento. Além disso, novas tecnologias de conectividade e entretenimento serão adotadas e todas estarão agrupadas na gigantesca tela sensível ao toque que têm virado marca registrada da Renault (pelo menos na Europa).

Na mecânica, o destaque ficará por conta do novo motor 1.3, que será oferecido em versões aspirada e turbo com até 160 cv. Além dele, um conjunto híbrido-leve de 48 volts também será adotado em variantes específicas para reduzir os índices de consumo e emissões. A plataforma CMF-B também promete baixar o peso e reforçar a oferta de espaço interno.

Fotos: CarPix

Galeria: Renault Clio 2019 - Flagra

Foto de: CarPix
Envie seu flagra! flagra@motor1.com