À venda no mercado global desde 2012, a atuais gerações de Peugeot 208 e Renault Clio já têm data marcada para se aposentar. Conforme relata a revista alemã Autobild, a próxima edição do Salão de Paris, programada para o mês de outubro, será usada como grande palco para apresentação das novas encarnações de ambos os compactos. Detalhes ainda são desconhecidos, mas é certo que os dois se tornarão ligeiramente maiores e mais tecnológicos, além de mais eficientes diante dos rígidos padrões anti-poluição da Europa.

Leia também:

Pelo que se sabe até agora, o 208 passará a ser montadora sobre a nova arquitetura modular CMP, tornando-se mais leve e espaço que o modelo atual. A linha de design será a mesma vista em lançamentos recentes, como o sedã 508 e os SUVs 3008 e 5008. No interior, o conceito i-Cockpit será aprimorado e trará recursos como quadro de instrumentos digital e painel com design inovador. Sob o capô, são esperados motores mais eficientes e econômicos.

2017 Renault Clio

No caso do Clio, a plataforma CMF-B também reduzirá o peso e reforçará a oferta de espaço interno. Na mecânica, o destaque ficará por conta do novo motor 1.3, que será oferecido em versões aspirada e turbo. Além disso, um conjunto híbrido-leve de 48 volts também será adotado em versões específicas para reduzir os índices de consumo e emissões.

Além deles, Paris sediará a estreia de outras duas novidades importante: a nova geração do BMW Z4 e a versão de produção do SUV elétrico da Audi.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Veja as primeiras imagens do Peugeot 208 de nova geração

Envie seu flagra! flagra@motor1.com