Marca fala que nova geração do esportivo foi feita para entusiastas

A Honda confirmou que o novo Civic Si será lançado no Brasil no próximo mês. Como antecipado por Motor1.com, a versão esportiva chegará apenas na carroceria cupê de duas portas em configuração única e preço de tabela de R$ 159.990.

Em nota, a marca japonesa destaca que a nova geração do Civic Si chega com o objetivo de oferecer a mais pura experiência de pilotagem esportiva, focando diretamente o consumidor entusiasta. Prova disso é a configuração do conjunto mecânico escolhida composta pelo motor 1.5 turbo associado ao câmbio manual de seis marchas com engates curtos e precisos, herança positiva da geração anterior.

Entre as novidades pensadas para a performance, estão a suspensão adaptativa com dois modos de operação, a direção elétrica com relação variável, freios, rodas e pneus dimensionados para velocidades mais altas, bem como interior diferenciado.

Leia também:

"O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa," explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. "Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros", conclui o executivo.

Sob o capô estará o motor 1.5 turbo com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) que gera potência máxima de 208 cv aos 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgfm, que aparece aos 2.100 rpm. Fatores que contribuem significativamente para a melhora na dirigibilidade são a redução de peso e a carroceria mais mais rígida. Em relação aos freios, traz discos de 12,3 polegadas na dianteira enquanto as rodas são de aro de 18 polegadas calçadas com pneus 235/40 R18.

Entre os principais itens de segurança estão os freios ABS, com distribuição eletrônica de frenagem, o VSA (controle de tração e estabilidade), sistema Agile Handling Assist e seis airbags, sendo os laterais do tipo cortina com acionamento também em caso de capotamento.

Na parte interna, o Civic Si traz bancos dianteiros em formato de concha, com costuras vermelhas e logotipos da versão, costura vermelha também nas portas, volante e coifa do câmbio e alavanca em alumínio. O painel de instrumentos tem acabamento em Metal Carbon, iluminação vermelha do painel em TFT de sete polegadas e dos comandos internos e pedais em alumínio. 

Em relação aos itens de série, a Honda destaca a presença do assistente de permanência em faixa (LaneWatch), navegador GPS, abertura das portas por aproximação e ignição do motor por botão, teto solar elétrico, freio de estacionamento eletrônico, ar condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque Apple CarPlay e Android Auto e 10 alto-falantes.

Por aqui, o Civic Si terá quatro opções de cores: White Orchid Pearl, Crystal Black Pearl, Brilliant Sporty Blue Metallic e Rallye Red.

Galeria: Honda Civic Si 2018