Com apenas 1.500 unidades produzidas, versão especial terá somente 3 unidades vendidas no país

Quem gosta de motos esportivas exclusivas e tem dinheiro para gastar já pode ficar animado. A Ducati iniciou a pré-venda da Panigale V4 Speciale, edição limitada a 1.500 unidades no mundo. A marca venderá somente 3 unidades no Brasil, por R$ 269.000. As entregas estão previstas para setembro. Para encomendar o modelo, o interessado deve procurar uma das concessionárias da Ducati e realizar o pagamento de 20% do valor, o equivalente a R$ 53.800.

Leia também:

A Ducati Panigale V4 Special tem um gostinho a mais para os fãs da Moto GP, por ser baseada na principal categoria do motociclismo. Vem com motor Desmosedici Stradale, um V4 de 1.103 cm³ que gera 226 cv, 12 cv a mais do que a Panigale V4 normal. Como pesa somente 174 kg, tem uma relação peso potência de 1,1 cv/kg. Ganha escapamento Akrapovic e peças em fibra de carbono.

Ducati Panigale V4 Speciale
Ducati Panigale V4 Speciale

Para ajudar o piloto a dominar essa fera, a Ducati colocou itens de segurança ativa e controle da dinâmica do veículo. Tem controle de derrapagem Ducati Slide Control, atuando no controle de tração e freios ABS. Esse sistema consegue determinar o quanto as rodas traseiras podem derrapar para ajudar nas curvas. Ainda tem ABS para curvas e quick-shift para trocas rápidas de marcha.

Fotos: Divulgação

Galeria: Ducati Panigale V4 Speciale