Vendido oficialmente no Brasil pela primeira vez, o Ford Mustang teve sua primeira unidade entregue. O zootecnista Alexandre Carvelho Cabrera Mano, da cidade de São José do Rio Preto (SP), foi o primeiro a adquirir o muscle car, na cor azul Creta. Alexandre recebeu um certificado que comprova que o seu Mustang faz parte do primeiro lote vendido no país e um capacete criado por Dan Gurney.

Leia também:

“Estou orgulhoso de fazer parte da história desse carro”, disse Alexandre. A entrega foi feita por Antonio Baltar, diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford, e pelo preparador e piloto Batistinha, em um evento em São Paulo. Além de receber o veículo, Alexandre teve a oportunidade de acompanhar Batistinha em uma demonstração, com o piloto fazendo zerinhos com o Mustang. “Eu sabia que seria um dos primeiros a ter o Mustang, mas nunca imaginei que seria o primeiro. Isso sem dúvida valoriza ainda mais o carro”, afirma.

Ford Mustang - Entrega da 1ª unidade

Alexandre não comprou o Mustang para ser seu carro de fim de semana. O zootecnista promete usá-lo diariamente. “Vou usar ele para tudo, para trabalhar, para passear e levar as crianças à escola. É um carro esportivo que também oferece conforto no uso diário. Já tive oportunidade de dirigir um em uma viagem nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil é a primeira vez”, explica.

Outros 300 compradores irão receber o carro com o capacete especial, enquanto os 400 primeiros compradores receberão o certificado com o número do chassi comprovando que faz parte do primeiro lote. Essas primeiras 400 unidades fazem parte do programa de pré-venda, que continua até o dia 31 de março. A partir desta data, o modelo estará em exposição nas concessionárias.

Galeria: Ford Mustang 2019 - Apresentação

Vendido apenas na versão GT Premium, o novo Ford Mustang custa R$ 299.900. Vem importado dos Estados Unidos já com visual reestilizado. Conta com o motor 5.0 V8 Coyote aspirado, que gera 466 cv de potência e 58,1 kgfm de torque, sempre combinado com o câmbio automático de 10 marchas e com tração traseira. De acordo com a Ford, acelera de 0 a 96 km/h em 4 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

Fotos: Divulgação

Galeria: Ford Mustang - Entrega da 1ª unidade

Envie seu flagra! flagra@motor1.com