Em anúncio realizado nesta segunda-feira (19), a Volkswagen confirmou que o grandalhão Atlas não será o único SUV produzido na fábrica de Chattanooga, no Tennessee. De acordo com o chefão da marca na América do Norte, Hinrich J. Woebcken, o modelo de apelo familiar ganhará em breve uma variação de pegada mais esportiva, visual exclusivo e espaço para apenas 5 ocupantes. Detalhes sobre a novidade ainda são limitados, mas um conceito a ser apresentado nas próximas semanas no Salão de Nova York promete antecipar detalhes interessantes.

Leia também:

"O Atlas deu um forte impulso para a Volkswagen no segmento SUV, e estamos animados em crescer nosso portfólio com este novo modelo de 5 passageiros", disse o executivo. Ainda não é certo se a marca adotará um novo batismo ou adicionará um sobrenome à alcunha Atlas, mas as diferenças de posicionamento e visual serão claras. Enquanto o Atlas concorre hoje com o Ford Explorer, o futuro SUV brigará com o Edge, por exemplo.

Ao todo, a VW investirá cerca de US$ 340 milhões para colocar o novo utilitário no mercado e mais US$ 900 milhões para ampliar a fábrica e reforçar a produção do Atlas. Desse modo, a planta passará a produzir 3 diferentes modelos, contando também o Passat.

2018 Volkswagen Atlas R-Line

Atlas no Brasil

O Atlas, vale lembrar, é um dos vários lançamentos da marca cogitados para o Brasil nos próximos anos. De grande porte, ele vem sendo especulado para ocupar por aqui o espaço existente entre o Tiguan Allspace e a nova geração do Touareg, oferecendo espaço e porte extras na comparação com o primeiro e apelo mais familiar em relação ao segundo. Até mesmo o batismo Teramont (o mesmo usado na China) já foi registrado no INPI.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Volkswagen Atlas 5 lugares - Conceito

Envie seu flagra! flagra@motor1.com