Se você acha que a Audi não poderia ter um SUV ainda menor do que o Q2, prepare-se para ficar surpreso. Após apostar forte nos SUV-cupês com o Q8 no final deste ano e o Q4 para 2019, a fabricante de Ingolstadt irá trabalhar em outro modelo Q, desta vez mais acessível.

Previsto para o final de 2020, o novo crossover de entrada deve ser batizado como Q1 e será mais um membro da família formada pela plataforma MQB, usada amplamente pelas marcas do Grupo Volkswagen. Quando questionado sobre a possibilidade de fazer um Q1, Bram Schot, chefe de vendas e marketing da Audi, disse que pode acontecer:

“Não fique surpreso se, em dois ou três anos, você ver este carro, pois tentamos reagir rápido aos mercados.”

Galeria: Audi A1 2019 - Flagra

A lógica nos diz que o Q1 será baseado na nova geração do A1 Sportback, flagrado em testes como pode ver nas imagens acima. Previsto para estrear no 2º semestre com carroceria hatchback, o carro mais barato da Audi irá adiantar muito do que podemos esperar do novo SUV, já que os dois modelos irão compartilhar muitos componentes.

Leia também:

Lançar o Q1, Q4 e Q8 não será o final da missão de fortalecer a oferta de SUVs da Audi, pois a fabricante também está finalizando o desenvolvimento do elétrico E-Tron, que deve ser lançado ainda neste ano junto com a nova geração do Q3. Além disso, o E-Tron Sportback - também elétrico - será apresentado em algum momento de 2019. E não podemos esquecer que a Audi Sport sugeriu fazer versões esportivas dos SUVs, incluindo o SQ2, RS Q5 e o RS Q8 como o crossover mais potente do enorme portfólio da empresa.

Nota: O rascunho acima mostra o Q2.

Fonte: Audi via Auto Express

Galeria: Audi Q2

Envie seu flagra! flagra@motor1.com