Apesar da posição confortável no segmento e das vendas recordes registradas no ano passado, a Toyota parece estar bastante apressada em colocar a nova geração do RAV4 no mercado. O modelo foi previamente antecipado pelo conceito FT-AC na edição passada do Salão de Los Angeles, poucos meses depois começou a rodar em testes e agora já está com estreia confirmada para as próximas semanas. A própria marca adiantou a novidade em teaser e confirmou a apresentação para o próximo dia 28, durante a abertura do Salão de Nova York.

Leia também:

Como dito anteriormente, a principal novidade mecânica do próximo RAV4 será a plataforma modular TNGA, já usada por modelos como Camry, C-HR e Prius. A base é a grande aposta da Toyota para modelos de alcance global e deverá dar ao SUV ganhos significativos em espaço, segurança e dinâmica de condução. As opções de motorização ainda são um mistério, mas uma variante híbrida otimizada e ainda mais eficiente certamente estará presente no portfólio.

No visual, o único teaser divulgado até agora antecipa um SUV de perfil mais elegante, capô curvo e traseira bastante inclinada, com aerofólio integrado e formas não muito diferentes das vistas no Jaguar F-Pace, por exemplo. Mais detalhes virão em breve.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Flagra - Nova geração do Toyota RAV4

Envie seu flagra! flagra@motor1.com