Seguindo exatamente a mesma estratégia adotada pela Mitsubishi com o Eclipse, a Alfa Romeo transformará o hatchback MiTo em um modelo SUV na próxima geração. Lançado há aproximadamente uma década, o modelo tem sofrido bastante com as vendas baixas e terá na mudança de segmento sua grande chance de virada no mercado. O próprio chefão da FCA, Sergio Marchionne, admite a possibilidade. "Se houver um novo MiTo no futuro, não espere que ele seja projetado no mesmo formato do atual. O mercado encolheu e os hatchbacks de 2 portas vendem muito pouco", declarou.

Leia também:

Alfa Romeo MiTo

Conforme relata o site da revista Auto Express, a ideia faz todo o sentido levando em conta as ambições da Alfa em relação aos crossovers. A marca tem alcançado bastante sucesso com o Stelvio e planeja para os próximos anos o lançamento de um modelo ainda maior, posicionado no topo da gama. O MiTo SUV, por sua vez, chegaria para atuar no acesso da gama e aproveitar a demanda cada vez maior por modelos do tipo. Seria peça-chave também nos planos globais da marca, que quer se tornar forte em países importantes como Estados Unidos e China.

Os fãs de perfil mais tradicional certamente criticarão a mudança. As contas da Alfa, porém, agradecerão bastante o reforço no caixa.

Fonte: Auto Express

Galeria: Alfa Romeo MiTo 2016

Envie seu flagra! flagra@motor1.com