Concluído o processo de aproximação com o grupo Renault-Nissan, a Mitsubishi começa a traçar novos planos e programar a ampliação de seu portfólio com a chegada de novos modelos. Em entrevista recente concedida ao site CarBuzz, o vice-presidente e gerente geral de design da marca, Tsuneshiro Kunimoto, falou sobre projetos futuros e, em especial, confirmou o desenvolvimento de um novo SUV. Detalhes sobre a novidade são foram revelados, mas a expectativa é que seja um modelo de grande importância comercial.

Leia também:

De um lado, especuladores apostam em um SUV de grande porte para ocupar o lugar do já obsoleto Pajero Full. O modelo tinha futuro incerto até pouco tempo atrás, mas o acesso da Mitsubishi à tecnologias da Renault-Nissan poderá assegurar o lançamento de uma nova geração. Fala-se no uso de um novo sistema híbrido de propulsão e no desenvolvimento conjunto com a próxima linhagem do Patrol, tradicional modelo da Nissan.

Mitsubishi Eclipse Cross

Na outra ponta, há quem aposte na chegada de um utilitário compacto, desenvolvido para brigar com Honda HR-V, Jeep Renegade, Toyota CH-R, Chevrolet Tracker e companhia. Esse modelo ocuparia o lugar do atual ASX e seria posicionado logo abaixo do Eclipse Cross (já confirmado para o Brasil), atuando no acesso do gama.

De todo modo, Kunimoto confirma que o desenvolvimento segue bastante adiantado. "Sim, esse é um ponto para o qual estamos olhando. Um novo SUV", disse. "Os SUVs ainda estão crescendo, inclusive na China e na Europa, então seria uma boa decisão para a Mitsubishi", concluiu.

Fonte: CarBuzz

Galeria: Mitsubishi Pajero Full 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com