Faz um tempo que falamos do projeto Tharu/Tarek, SUV médio da Volkswagen que será produzido na Argentina para entrar no mesmo segmento do Jeep Compass. O crossover apareceu na China em testes, como mostram as fotos do site BitAuto, onde será produzido pela SAIC-Volkswagen. A mídia chinesa fala de estreia no final de 2018.

Com nome ainda não definido, o novo SUV da Volkswagen era conhecido como Tharu, pelo registro de marca feito no Brasil. Tempos depois, a empresa apresentou os planos até 2020 na Argentina e utilizava o nome Tarek. De qualquer forma, ambos falam do mesmo modelo, um SUV médio feito a partir do Skoda Karoq (marca tcheca do Grupo VW), servindo como opção mais acessível à nova geração do Tiguan.

Volkswagen Tharu - Flagra
Volkswagen Tharu - Flagra

Os flagras mostram o carro praticamente limpo. Ignore a grade frontal, que não deve ser utilizada nem mesmo na China, por ficar fora da identidade da marca - parece estar sendo utilizada apenas para disfarçar. Até mesmo o para-choque deve ter linhas diferentes na versão final. O que pode ser levado em conta é o interior, seguindo o conceito atual da fabricante. Podemos notar a central multimídia e também o painel de instrumentos digital, como o que equipa Polo, Virtus, Passat e o novo Jetta.

Leia também:

Se nos basearmos no Skoda Karoq, o Tharu será equipado com motor 1.4 TSI de 150 cv. Assim como aconteceu com o Golf nacional, deve deixar de lado o câmbio DSG de dupla embreagem e 7 marchas, adotando a transmissão automática Tiptronic de 6 posições.  A apresentação na China está prevista para este ano. A versão Argentina é esperada para 2019 ou, no mais tardar, 2020.

Fotos: BitAuto

Galeria: Volkswagen Tharu - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com