Boas vendas de Polo, Gol e Virtus impulsionam a marca alemã

Com a investida de 20 novos carros até 2020, a Volkswagen deixou claro que espera retomar a liderança do mercado brasileiro nos próximos dois anos. Para 2018, a meta era ao menos conquistar o segundo lugar, feito que a marca alemã já conseguiu nos dois primeiros meses do ano, deixando a Fiat para trás. Agora em março, os dez primeiros dias de loja mostram que a VW já está ameaçando a Chevrolet...

Chevrolet Onix Advantage Automático

Na soma entre automóveis e comerciais leves, a Chevrolet está com 9.805 unidades emplacadas, apenas 70 veículos a mais que a VW (9.735), deixando a diferença de market share em somente 0,1%: 16,4% contra 16,3%. Se a GM ainda tem como destaque o Onix isolado na liderança e o Prisma na ponta de seu segmento, a VW está com o Gol em terceiro e o Polo em quarto lugar, além do Fox e do novato Virtus no Top 20. Entre os comerciais leves, a Saveiro aparece em segundo, enquanto a S10 está em quinto. 

Por sua vez, a Fiat não consegue acompanhar o ritmo das ponteiras, fazendo, por enquanto, 7.263 emplacamentos, com participação de 12,1% e na terceira posição. Em quarto vem a Hyundai, seguida da Toyota e da Ford, esta apenas em sexto. 

Fiat Cronos - Lançamento Brasil

No entanto, o resultado do acumulado de 2018 até o momento ainda mostra a Chevrolet com sobras na frente, tendo 18,73% de market share, contra 14,85% da VW e 12,45% da Fiat. A GM, porém, é a única que não terá um lançamento de volume em 2018, enquanto a VW já começou a colher os frutos da dupla Polo/Virtus e a Fiat terá em breve os números do Cronos para somar ao seu total. A briga promete... 

Fonte: Renavam

Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação

 

Gallery: Novo Volkswagen Polo 200 TSI Highline 2018