Na semana em que o primeiro Salão europeu de 2018 abriu as portas, tivemos muitas novidades para o mercado brasileiro - e também muita coisa rolando por aqui. Enquanto o novo Toyota Corolla hatch (Auris) era apresentado em Genebra, a Toyota daqui lançava o Etios 2019, agora com ESP de série. Ao mesmo tempo, a Renault inaugurou uma nova fábrica de motores no Paraná e divulgou algumas de suas próximas novidades. Ainda comparamos os SUVs compactos esportivos, Tracker turbo e Creta Sport. Confira a seguir:

Principais novidades do Salão de Genebra

- Toyota Auris (Corolla hatch)

Toyota Auris

- Mercedes AMG-GT 4 portas Coupé

- Audi A6

- BMW M8

- Toyota Supra

O pega dos SUVs "esportivos"

A Hyundai lançou a versão Sport do Creta, com visual agressivo. E a gente chamou pra briga o Chevrolet Tracker, que custa praticamente o mesmo e tem motor downsized. Qual anda mais: 2.0 aspirado ou 1.4 turbo?

Comparativo Hyundai Creta Sport x Chevrolet Tracker Turbo

Novidades Renault

No evento de inauguração da fábrica que vai produzir o motor 1.6 SCe, a marca francesa revelou que fará o lançamento da picape média Alaskan (versão da Nissan Frontier) ainda neste ano, enquanto a versão aventureira Kwid Outsider chega em 2019.

Renault Kwid Outsider Concept

Etios com ESP

Conforme especulado, a Toyota lançou a linha 2019 do Etios (hatch e sedã) com controle de estabilidade de série. Mas os preços subiram e a versão Cross deixou de ser oferecida. 

Toyota Etios 2019

Jaguar E-Pace no Brasil 

Aceleramos o novo SUV compacto da marca inglesa na pista da Fazenda Capuava. Chega com motor 2.0 turbo de 250 cv ou 300 cv, sempre com tração integral. 

Jaguar E-Pace (Brasil)

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com   

Envie seu flagra! flagra@motor1.com