O luxuoso SUV ganha motor elétrico extra para ajudar a "economizar" combustível

Este é o curioso novo Bentley Bentayga Hybrid. Curioso porque é um dos SUVs mais luxuosos e caros do mundo, que ganha um conjunto híbrido para "economizar" combustível. É difícil imaginar que este seria um atributo importante na decisão de compra de um milionário, mas, como o consumo eficiente está na moda, a Bentley resolveu oferecer esta versão, digamos, mais amiga do meio ambiente.

No Salão de Genebra, a nova versão do SUV de luxo mostra seu conjunto híbrido do tipo plug-in (de ligar na tomada) que combina um motor V6 turbo de 3.0 litros com outro elétrico que fornece 50 km de condução totalmente elétrica. O modelo será vendido em "mercados selecionados" (ainda não especificados) a partir da segunda metade de 2018.

Leia também:

Infelizmente, a Bentley ainda não forneceu detalhes técnicos do motor elétrico, nem a potência total do sistema, o torque, o tamanho da bateria e se há alguma modificação na capacidade de carga.

Bentley Bentayga Hybrid 2018

Pelo menos, o novo powertrain deu uma razão para a Bentley fazer pequenos ajustes no interior. Por exemplo, em vez de um botão para o sistema Start-Stop automático, há controles para o modo elétrico, incluindo EV Drive, Hybrid e Hold Mode. O sistema de infotainment revisado possui uma nova tela de informações, que exibe detalhes sobre o funcionamento do conjunto híbrido e o uso de sua energia. Um botão de status de carga da bateria também substitui o medidor de temperatura do líquido de refrigeração.

Para maximizar o alcance e a eficiência do conjunto híbrido, o sistema de gerenciamento se integra com a navegação por satélite ao inserir um destino. O sistema é até suficientemente inteligente para economizar a carga da bateria para uso na cidade. O objetivo é usar o máximo possível no modo híbrido para alcançar o destino final.

Os compradores do Bentayga híbrido também poderão tirar proveito de novos recursos úteis dos serviços conectados da Bentley. Por exemplo, o aplicativo de smartphone que permite aos proprietários gerenciar o carregamento remotamente, além da capacidade de acionar o pré-aquecimento ou refrigeração da cabine.

Em relação ao visual, os designers da Bentley não chamam a atenção para esta variante ser uma híbrida plug-in. A mudança mais óbvia é um novo bocal para a tomada de recarga. Além disso, a empresa usa emblemas de cor cobre como uma identidade sutil do powertrain mais "verde".

Bentley Bentayga Hybrid 2018

Os clientes que procuram algum estilo adicional podem incrementar seu Bentayga Hybrid com o carregador Power Dock (veja acima) do famoso designer Philippe Starck. O dispositivo montado na parede possui uma resina de cor cobre que evoca a versão híbrida do SUV com um belo painel de alumínio no centro.

Fonte: Bentley

Galeria: Bentley Bentayga Híbrido