Este é um grande momento para quem procura um fora-de-estrada, com diversas novas opções. O Jeep Wrangler é a escolha mais convencional, o Mercedes-Benz Classe G é a de luxo, o Scuderia Cameron Glickenhaus é para quem procura por algo diferente. Esta projeção da próxima geração do Suzuki Jimny mostra como será a menor opção entre todos. 

Leia também:

As imagens do novo Jimny apareceram no ano passado durante uma apresentação para concessionários (abaixo). Esta projeção dos parceiros da Itália mostram o mesmo design, mas com outro ângulo. O desenho do Jimny bebe da mesma fonte "quadrada" do Classe G e do Land Rover Defender. As imagens da Suzuki mostram um carro levemente maior que o anterior, com mais espaço interno. 

Faróis redondos e uma grade em partes dominam a frente. No para-choque, uma abertura inferior e curvas servem para proteger a mecânica do pequeno SUV. Apliques plásticos protegem a carroceria e parecem ser fáceis de substituir em caso de algum acidente na trilha. Carroceria em duas cores deve ser opcional, e cobrirá teto, capô e colunas A em preto ou branco. 

Galeria: Suzuki Jimny 2018 - Fotos vazadas

Por dentro, a apresentação mostra que o Jimny dá um passo ao mundo moderno, com central multimídia com tela sensível ao toque. O desenho segue o mesmo padrão quadrado do exterior. Ele não será tão moderno, com os demais controles ainda grandes e rústicos. Um câmbio automático deve ser opcional também. 

O novo Jimny deve manter a construção carroceria-chassi com tração nas 4 rodas e caixa reduzida. Com isso, ele se mantém um bom modelo fora-de-estrada. Terá também novos sistemas de segurança. O motor ainda é um mistério. 

As fotos foram reveladas em agosto de 2017, e se falava em apresentação no ano passado. Não aconteceu e ele ainda não foi mostrado. Isso deve acontecer no Salão de Genebra. 

Projeção: Omniauto

Galeria: Flagra - Novo Suzuki Jimny

Envie seu flagra! flagra@motor1.com