Lançados praticamente juntos no mercado europeu, Fiat 500X e Jeep Renegade vão ganhar leves reestilizações agora em 2018, como linha 2019. No caso do Fiat, ele vai estrear nova paleta de cores e uma tela táctil maior para o sistema multimídia, além de pequenas alterações visuais. 

Feito sobre a mesma plataforma do Renegade, o 500X é, digamos, uma versão mais urbana do SUV compacto da FCA. Como podemos reparar pelas camuflagens, que tentam deixá-lo com cara de Jeep, o modelo da Fiat vai receber mudanças no desenho da grade e dos para-choques. A abertura inferior do para-choque dianteiro ficará maior e os LEDs de iluminação diurna vão mudar de lugar. 

Fiat 500X Facelift Spy Photo
Fiat 500X Facelift Spy Photo

Na traseira, as mudanças serão mais tímidas, incluindo apenas novas lanternas em LED e com outro arranjo interno de luzes. No geral, o perfil do 500X vai mudar pouco, mantendo-se com uma aparência bem diversa do irmão Renegade (você pode compará-los na foto abaixo, à direita), com desenho mais arredondado. 

Fiat 500X Facelift Spy Photo
Fiat 500X Facelift Spy Photo

Dados técnicos ainda são limitados, mas especula-se que a transmissão automática de 9 marchas possa ser trocada por uma outra de 8 relações, com funcionamento mais suave. Uma versão com motor 2.0 turbo também é considerada, principalmente levando-se em conta o mercado norte-americano.

Tanto o Renegade 2019 quanto o renovado 500X deverão ser apresentados em meados do ano, possivelmente até juntos. Testado no Brasil na época de seu desenvolvimento, o 500X foi descartado para nosso mercado porque a FCA local decidiu que os SUVs ficariam a cargo da Jeep. Mas um SUV compacto da Fiat faz imensa falta (que o digam os concessionários), e agora que o Renegade acabou perdendo terreno para o Compass, não seria a hora a repensar a estratégia?  

Source: Automedia 

Galeria: Fiat 500 X Reestilizado

Foto de: Automedia
Envie seu flagra! flagra@motor1.com