Com o Salão de Genebra (Suíça) cada vez mais próximo, as fabricantes estão divulgando cada vez mais informações sobre o que irão revelar no dia 6 de março. A Hyundai soltou uma imagem que adianta sua estreia para o evento: um novo conceito. Pode parecer pouco, mas este protótipo será a vitrine que adianta como será o design automotivo da marca para os próximos anos.

Ao lado do SUV compacto Kona, em sua versão elétrica, o novo conceito da Hyundai será revelado pela primeira vez em Genebra. A fabricante diz que ele irá "harmonizar elementos chave de design, proporções, arquitetura, estilo e tecnologia". Não sabemos o que ela quer dizer exatamente com essa mistura, além do fato de evoluir a identidade visual da empresa coreana.

Read also:

O que sabemos é que este será o segundo ano consecutivo em que a Hyundai irá mostrar um conceito no Salão de Genebra. No ano passado, a marca mostrou o FE Fuel Cell, protótipo que deu origem ao Nexo, SUV movido a hidrogênio. Ainda não há informações se este novo conceito será um SUV ou algo totalmente diferente.

"Nossa linha para o Salão de Genebra mostra o espírito pioneiro da Hyundai em mobilidade para o futuro e adianta o fato de que a Hyundai está liderando a transformação da indústria", diz Thomas A Schmid, CEO da Hyundai Europa. "Com o novo Kona elétrico e o Nexo, mostramos que mobilidade com zero emissões está pronta para chegar ao público. E nosso novo conceito mostra como serão os modelos futuros, novamente enfatizando o espírito movido pelo futuro e nossas ideias fora do comum."

Ao lado do conceito desconhecido, o Kona EV - que será mostrado em Genebra - virá com uma autonomia de 469 km. O modelo básico usara um motor elétrico que entrega 135 cv e 37,2 kgfm em sua versão mais básica, com um pacote opcional com uma bateria de 64 kWh e 204 cv de potência.

Fonte: Hyundai

Galeria: Hyundai FE Fuel Cell Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com