A Lamborghini possui uma revenda oficial no Brasil, mas foi a importadora independente Direct Imports com sede em São Paulo que conseguiu concluir a venda da primeira unidade do Urus por aqui. O Super SUV da Lamborghini chegará por R$ 1,7 milhão, com todas as taxas já inclusas. O valor é mais atrativo do que os R$ 2,1 milhões pedidos pela Via Itália, importadora oficial da marca no país.

Com visual diferenciado e carregado de linhas vincadas, ponto característico de modelos da Lamborghini, o Urus aposta nos atributos mecânicos para fazer sucesso pelas ruas. Equipado com o motor 4.0 V8 biturbo e câmbio automático de 8 marchas fornecido pela ZF, o SUV tem à disposição 650 cv de potência e 86,7 kgfm de torque, que garantem aceração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e máxima acima dos 300 km/h. A tração é integral sob demanda e pode distribuir a força em até 87% para as rodas traseiras e 70% para as dianteiras.

Leia também:

Detalhe que chama a atenção mo Urus é o sistema de freios, descrito pela marca como dono do maior e mais robusto do mundo. São gigantescas peças de cerâmica de 17,3 polegadas instaladas no eixo dianteiro e discos de 14,6 polegadas nas rodas traseiras. A ideia era adotar um arranjo ainda maior, mas os componentes não couberam nas rodas padrão de 21 polegadas - opcionalmente, serão oferecidos modelos com desenho específico de 22 ou 23 polegadas. Os pneus são Pirelli P Zero Corsa desenvolvidos especificamente para o modelo.

O veículo já encomendado será entregue ao primeiro comprador brasileiro no último trimestre do ano e as próximas unidades, quando encomendadas, podem ser entregues próximas do final de 2018. 

Galeria: Lamborghini Urus

Envie seu flagra! flagra@motor1.com