A Jeep fez uma mudança leve no Renegade para reduzir as críticas sobre seu reduzido porta-malas. Consultada pela reportagem do Motor1.com, a marca confirma que as versões equipadas com o motor 1.8 flex passam a usar estepe de uso temporário ao invés do pneu de tamanho normal. Essa alteração aumenta a capacidade do porta-malas para 320 litros, pois reduz a altura da base do compartimento. Além disso, o SUV passa a contar com rodas de liga leve nas versões de entrada Custom, tanto com motor flex quanto diesel.

Leia também:

Essa alteração foi feita nas unidades ano/modelo 2018/2018 a partir de fevereiro – então algumas unidades produzidas em janeiro ainda podem ter o estepe normal. Essa tática de usar pneu de uso temporário para aumentar a capacidade de carga já tinha sido usada no Compass desde seu lançamento. Porém, essa mudança acontece somente para o Renegade flex, enquanto o diesel segue com porta-malas de 273 litros - por conta da tração 4x4, precisa do estepe caso o pneu fure em terrenos difíceis.

Garagem CARPLACE#3: HR-V e Renegade miram o mesmo alvo com armas diferentes

O porta-malas do Renegade, quando lançado, tinha 260 litros. Subiu para 273 l com alterações nos revestimentos. Agora, com o estepe temporário, é ampliado para 320 l.

Além da mudança do tipo de estepe para o Renegade flex, a Jeep mexeu um pouco nos equipamentos, adicionando rodas de liga leve de série para todas as versões. Antes, as configurações Custom 1.8 flex e 2.0 diesel vinham com roda de aço. Essa troca também foi feita para os modelos 18/18. Os preços não foram alterados, partindo de R$ 75.790 na versão Custom 1.8 manual e chegando a R$ 131.900 na Trailhawk 2.0 diesel automática.

Fotos: Motor1.com

Galeria: Jeep Renegade 2018 - Concessionária

Envie seu flagra! flagra@motor1.com