Não é exatamente um segredo que a Toyota está preparando um novo Supra, mas pelo menos agora temos uma data para seu retorno. A Toyota divulgou um teaser nas redes sociais chamado "The Legend Returns" (A lenda retorna), com uma imagem da traseira do esportivo todo escurecido e com a descrição: "No Salão de Genebra 2018, um conceito de carro de corrida moderno sinaliza o comprometimento da Toyota em trazer de volta um de seus esportivos mais icônicos."

 

Tecnicamente, não foi mencionado nenhum nome, então poderia ser até um novo 2000GT. Por mais que seja uma boa ideia, não é tão icônico quanto o saudoso Supra. É claro, nós já sabemos de forma não oficial que a Toyota e a BMW estão trabalhando juntas em um novo esportivo que irá compartilhar a plataforma para ambas as marcas. A versão da BMW - ou seja, o novo Z4- foi flagrada diversas vezes em testes e nós encontramos os dois modelos juntos. Rumores mais recentes adiantavam que a Toyota finalmente iria revelar o novo Supra em Genebra,e  agora temos algum tipo de confirmação.

Leia também:

Temos que ficar de olho que a Toyota disse especificamente "um conceito de carro de corrida moderno", então pode ser que ainda mostrem um protótipo avançado do Supra. Não seria tão estranho, já que a marca fez o mesmo com o GT86, que teve diversos conceitos antes de chegar ao produto final. A silhueta da imagem lembra muito a última geração do Supra, mas com um spoiler gigantesco na traseira e que seria um pouco radical demais para um carro de produção, mesmo no esportivo que criou a frase "asa de Supra". Porém, este teaser bate com o que temos visto nos flagras, como o formato da traseira.

Galeria: Toyota Supra - Flagra

Será que a Toyota irá mostrar um outro conceito com "planos" de virar um carro de produção? Pode ser que sim e nos dá vontade de xingar a marca por mexerem com nossos sentimentos. Ao invés disso, seremos pacientes e iremos esperar pela apresentação marcada para o dia 6 de março em Genebra.

Fonte: Toyota

Envie seu flagra! flagra@motor1.com